No domingo (11/07), foi dia de intensificar a vacinação contra a Covid-19 em Varre-Sai. A Secretaria Municipal de Saúde considerou boa a adesão ao Super Dia de Vacinação contra a Covid-19 quando foram vacinadas pessoas com 30 anos ou mais. Desde ontem (14/07), a Vacinação contra a Covid-19 passou a ser ampliada para pessoas com 27 anos ou mais.

A coordenadora de Imunização de Varre-Sai, Sabrina Pirozzi, falou do avanço da vacinação.

“Estou muito feliz em ver as pessoas procurando a vacina!! Espero que continuem assim, para que possamos imunizar rapidamente todas as pessoas acima de 18 anos. E não se esqueçam de continuarem com os cuidados, usando sempre a máscara e fazer a higienização das mãos”, lembrou a coordenadora de Imunização.

 De acordo com o secretário municipal de Saúde, Rafael Fabbri Ramos, as pessoas que não se vacinaram em suas faixas etárias terão que aguardar todos os grupos para se vacinarem. 

“Queremos alertar a população que principalmente nesse momento, é necessário cautela e um compromisso maior com a vacinação contra a Covid-19 para se proteger e proteger a vida de outras pessoas. E lembrar que quem não se vacinar em suas faixas etárias, só poderá se vacinar após o último grupo que abrange as pessoas de 18 anos”, afirmou o secretário.

A vacinação contra a Covid-19 prossegue no Galpão Amarelo localizado na rua Theobaldo Pelegrini, nº06, centro. É necessário o uso de máscara e levar o cartão nacional do SUS e cartão do município.

 

Silaine Terra

Departamento de Comunicação

Prefeitura Municipal de Varre-Sai