Em Itaperuna, RJ, a criançada pôde celebrar a Festa Julina realizada no Centro Poliesportivo. Fernanda Tostes, professora de Ballet, reuniu suas alunas em uma das quadras do espaço, quando as meninas se divertiram bastante. Com direito a dança, comidas típicas e muito mais!

O Centro Poliesportivo vem passando por uma série de melhorias e, além de toda a sua estrutura ficar à disposição da população, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer oferece gratuitamente aulas de Atividades Rítmicas, Ballet, Condicionamento Físico, Tae bo, escolinhas de futebol, dentre outras atividades.

De acordo com José Maria Guimarães, secretário Municipal de Esporte e Lazer, o prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues, Alfredão, vem trabalhando para que o Centro Poliesportivo se torne um dos cartões postais do município.

“Tenho conversado com o prefeito Alfredão e a ideia é transformar o Centro Poliesportivo no espaço para a família, onde todos possam se exercitar, brincar e se divertir. Nossa equipe tem se empenhado ao máximo para manter tudo organizado, realizando pintura, limpeza e outras benfeitorias. O Poliesportivo vai realmente se tornar uma atração no município, um dos cartões postais”, comenta o secretário.

HORTA COMUNITÁRIA E PLANTIO DE MUDAS DE ÁRVORES

A idealização da Horta Comunitária é uma parceria entre as secretarias de Esporte e Lazer; Agricultura; Assistência Social, Trabalho e Habitação; e Secretaria do Ambiente. Durante a primeira colheita, cerca de 300 famílias foram beneficiadas.

As verduras foram encaminhadas para a equipe da Secretaria de Assistência Social, que providenciou a distribuição. Algumas hortaliças também foram doadas a funcionários e frequentadores do local.

O Poliesportivo também recebeu o plantio de mudas de árvores, 110 mudas, dentre elas, ipê-roxo, ipê-amarelo, ipê-rosa, jacarandá, pau-mulato, jatobá, angico, abricó de macaco, bougainville e outras mais.

O Centro Poliesportivo de Itaperuna está situado na Rua Luiz Carlos Ferreira Tirado, 148, Cidade Nova.

DECOM – Itaperuna