Crianças celebram Festa Julina no Poliesportivo em Itaperuna

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Em Itaperuna, RJ, a criançada pôde celebrar a Festa Julina realizada no Centro Poliesportivo. Fernanda Tostes, professora de Ballet, reuniu suas alunas em uma das quadras do espaço, quando as meninas se divertiram bastante. Com direito a dança, comidas típicas e muito mais!

O Centro Poliesportivo vem passando por uma série de melhorias e, além de toda a sua estrutura ficar à disposição da população, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer oferece gratuitamente aulas de Atividades Rítmicas, Ballet, Condicionamento Físico, Tae bo, escolinhas de futebol, dentre outras atividades.

De acordo com José Maria Guimarães, secretário Municipal de Esporte e Lazer, o prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues, Alfredão, vem trabalhando para que o Centro Poliesportivo se torne um dos cartões postais do município.

“Tenho conversado com o prefeito Alfredão e a ideia é transformar o Centro Poliesportivo no espaço para a família, onde todos possam se exercitar, brincar e se divertir. Nossa equipe tem se empenhado ao máximo para manter tudo organizado, realizando pintura, limpeza e outras benfeitorias. O Poliesportivo vai realmente se tornar uma atração no município, um dos cartões postais”, comenta o secretário.

HORTA COMUNITÁRIA E PLANTIO DE MUDAS DE ÁRVORES

A idealização da Horta Comunitária é uma parceria entre as secretarias de Esporte e Lazer; Agricultura; Assistência Social, Trabalho e Habitação; e Secretaria do Ambiente. Durante a primeira colheita, cerca de 300 famílias foram beneficiadas.

As verduras foram encaminhadas para a equipe da Secretaria de Assistência Social, que providenciou a distribuição. Algumas hortaliças também foram doadas a funcionários e frequentadores do local.

O Poliesportivo também recebeu o plantio de mudas de árvores, 110 mudas, dentre elas, ipê-roxo, ipê-amarelo, ipê-rosa, jacarandá, pau-mulato, jatobá, angico, abricó de macaco, bougainville e outras mais.

O Centro Poliesportivo de Itaperuna está situado na Rua Luiz Carlos Ferreira Tirado, 148, Cidade Nova.

DECOM – Itaperuna