Inscrições do Supera Rio batem recorde de cadastro em Itaperuna

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Em Itaperuna, RJ, a Prefeitura de Itaperuna, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação vem trabalhando sistematicamente visando atender pessoas em situação de vulnerabilidade social. São muitas as ações já realizadas pela atual administração e o reflexo de todo esse trabalho são mais e mais famílias atendidas no município.

SUPERA RIO – CARTÃO RECOMEÇAR

Após campanha realizada pela Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Governo do Estado para divulgação do cadastro para o programa Supera Rio, auxílio emergencial estadual voltado às famílias mais vulneráveis nesse período de pandemia, o primeiro lote de cartões chegou em Itaperuna.

O recebimento da remessa contou com a presença do prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues, Alfredão, e dos secretários de Olliver Trajano (Assistência Social), e Murillo Gouvêa (Governo). A entrega do benefício está sendo realizada pela Fundação Leão XIII, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, na Rua Coronel Luiz Ferraz, 307, Centro.

As inscrições para o programa bateram recorde de cadastro em Itaperuna. Comparado ao primeiro lote de cartões, o número saltou de 68 para 270 beneficiários no ano de 2021. Aqueles que não receberam a confirmação do Governo do Estado do Rio de Janeiro, poderão conferir a convocação pelo site (https://www.superarj.rj.gov.br), pela Central de Atendimento do programa, no 0800 071 7474 ou no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próximo de sua residência.

Para retirar o cartão, o beneficiário deverá portar documento de identificação com foto e CPF, e a retirada só pode ser feita pelo próprio beneficiário, sendo proibido delegar terceiros, exceto os casos com procuração.

DECOM – ITAPERUNA