A Prefeitura de Itaperuna, através da Secretaria Municipal de Saúde, já administrou 51.247 doses de vacina contra a Covid-19, até o último dia 15 de julho. Deste quantitativo, 38.622 foram referentes à primeira dose (D1); 11.552 da segunda dose (D2); e 1.073 referente à dose única (DU).

De acordo com o prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues, Alfredão, todos os esforços estão sendo empregados a fim de agilizar o processo de vacinação.

– Tudo aquilo que está ao nosso alcance temos feito, a fim de agilizar o processo de vacinação. Sabemos das dificuldades existentes e ficamos na dependência do envio das vacinas. Não é uma tarefa simples, mas estamos avançando. É importante lembrar que 50 mil doses administradas é um número bastante expressivo. Vamos seguir em frente, vacinando a nossa população – diz Alfredão.

Marcelo Ferreira, secretário Municipal de Saúde, também comemorou a marca e ratificou as palavras do prefeito Alfredão.

– Como o prefeito Alfredão mencionou nossa equipe não está medindo esforços para agilizar o processo de vacinação. Nos últimos dias conseguimos elaborar um calendário, mais uma mostra de que o trabalho está sendo conduzido de forma a atender às demandas dos cidadãos. Essa dependência da chegada dos lotes de vacinas acaba dificultando um pouco o nosso planejamento, no entanto, temos conseguido avançar – menciona o secretário.

A enfermeira Jociene Almeida, coordenadora do Setor de Imunização, lembrou que a mudança para o Centro Poliesportivo foi de suma importância no processo.

– A nossa vinda para o Centro Poliesportivo foi de suma importância no processo de avanço da vacinação. Aqui, tanto a equipe de trabalho, quanto a população, ficam mais à vontade e conseguimos implementar uma dinâmica de trabalho mais célere. Aproveito a oportunidade a fim de agradecer o apoio de todos os profissionais da Saúde, e demais profissionais, que tem nos ajudado. Todos vem contribuindo significativamente e, certamente, vamos vencer essa guerra – finaliza a coordenadora.

DECOM – Itaperuna