Em Itaperuna, RJ, o prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues, Alfredão, está acompanhando a distribuição dos Kits Alimentação para os alunos da Rede Municipal de Ensino. Serão distribuídos 8.660 kits para alunos das zonas urbana e rural.

Acompanhado da secretária Municipal de Educação Tereza Cristina do Carmo, o prefeito percorreu algumas escolas, acompanhando de perto o processo de distribuição. Vale reforçar que todos os protocolos de higiene e distanciamento estão sendo respeitados.

A Secretaria Municipal de Educação informa que os kits não tem nenhum vínculo com o cadastro do Bolsa Família. Todos os alunos matriculados tem direito a receber o Kit Alimentação.

O prefeito Alfredão destacou a organização da equipe e, mais uma vez, ratificou a importância da alimentação para os alunos.

– Gostei muito da organização e da forma como estão sendo distribuídos os kits, sem aglomeração e respeitando as normas. Esses kits são importantes para os nossos alunos e, em tempos de pandemia, é um reforço na alimentação de toda a família. Nosso governo não está medindo esforços para buscar o melhor para o cidadão itaperunense. Vamos em frente, com fé em Deus e trabalhando firme pela nossa cidade – diz Alfredão.

A secretária Tereza Cristina ratificou a fala do prefeito e lembrou que recentemente foram distribuídos material escolar para os alunos.

– O prefeito Alfredão tem razão ao lembrar que os Kits Alimentação acabam reforçando a alimentação familiar, nesse momento de crise pandêmica. A atual administração vem trabalhando incansavelmente para bem atender o cidadão. É importante lembrar que recentemente nós distribuímos os kits escolares para alunos da Rede Municipal de Ensino. O governo Alfredão tem procurado atender a todas as necessidades dos nossos alunos e, a nossa equipe, vem trabalhando diariamente a fim de concretizar essas ações – finaliza a secretária.

DECOM – Itaperuna