Assistência Social de Itaperuna distribui hortaliças no Bairro Vinhosa

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Em Itaperuna, RJ, a Horta Solidária é um dos destaques entre os projetos da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação.

Recentemente, o CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) do Bairro Vinhosa chamou a atenção das pessoas que passavam pelo local; e se deparavam com hortaliças fresquinhas, prontas para serem levadas para a cozinha de moradores, daquela localidade.

O projeto é mais uma iniciativa de sucesso da Secretaria, que também proporciona atividades periódicas em forma de oficinas de música, culinária, artesanato e trabalhos manuais. Padaria Escola, concessão de benefícios eventuais: auxílio natalidade; auxílio funeral; auxílio transporte; dentre outros.

A Secretaria de Assistência Social ainda vem trabalhando na Regularização Fundiária do Município, além de retornar com o atendimento presencial do Programa Criança Feliz, promovendo ações e acompanhamento de crianças 0 a 6 anos.

Oliver Trajano, secretário Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação, falou sobre as parcerias no projeto Horta Solidária.

“Nós conseguimos o apoio das secretarias de Esporte e Lazer; Agricultura e Meio Ambiente para juntos, desenvolvermos esse projeto. Inclusive, a horta no Centro Poliesportivo vem se transformando numa verdadeira atração daquele espaço. Está muito bem cuidada e proporciona um visual diferenciado no local. O prefeito Alfredão nos solicitou que aproveitássemos todos os espaços possíveis, para desenvolvermos outras hortas e, consequentemente, distribuirmos para pessoas em situação de vulnerabilidade social, bem como demais munícipes”, finaliza o secretário.

DECOM – Itaperuna