Em Itaperuna, RJ, a Unidade Ambulatorial Pediátrica Mariza Mozer (UAP) está situada na Rua 10 de Maio, número 647, na região central (em frente ao Centro Clínico). A unidade – modelo e referência – é capaz de resolver e prevenir a maioria das doenças habituais, observadas em crianças.

O secretário Municipal de Saúde Marcelo Ferreira informou que o prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues, Alfredão, solicitou especial atenção para com as crianças do município.

“O prefeito Alfredão tem enorme preocupação com as crianças do município e nos orientou para que pudéssemos acompanhar de perto o trabalho realizado pelos profissionais da UAP. Nós temos excelentes profissionais na unidade, que vem realizando um trabalho de primeira qualidade. Além disso, o espaço é bastante acolhedor para os nossos munícipes”, lembra o secretário.

É importante destacar que a UAP permite um enfoque global sobre o paciente, contemplando o acompanhamento do desenvolvimento da criança, buscando compreender o contexto de vida e ambiente familiar, no qual a criança esteja inserida.

Dr. Fabrício Araújo, médico pediatra e diretor clínico, conta com o apoio das coordenadoras da UAP, Carla Soares Arenari; e Vanessa Sader; além de profissionais qualificados que atuam em diferentes áreas, aumentando a oferta dos serviços prestados à população, incluindo “pediatras e subespecialidades, como dermato, neuro e endoc. Além de oftalmo, realizando teste do reflexo vermelho, teste da orelhinha e Psicologia”, complementa o diretor clínico.

Na UAP também é desenvolvido o Programa Primeiros Passos (Puericultura), em parceria com a Universidade Iguaçu (UNIG) – Campus V.

A Puericultura visa a proteção do paciente contra agravos, que possam interferir no desenvolvimento físico e mental. É um tipo de consulta que busca avaliar o paciente de forma mais completa, desde a pesagem, capacidade auditiva e visual até o desenvolvimento neuropsicomotor, dentre outras avaliações.

Também é importante lembrar que, junto ao ambulatório funciona o Programa de Triagem Neonatal e medidas antropométrica, além de imunização em crianças de 0 a 5 anos.

VACINAÇÃO DE ROTINA E CONTRA A INFLUENZA (GRIPE)

A Unidade Ambulatorial Pediátrica Mariza Mozer (UAP) informa que o horário de vacinação funciona das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira. É necessário levar o Cartão de Vacinação!

VACINA CONTRA A INFLUENZA (GRIPE) – Crianças de 6 meses a 8 anos
VACINAS DE ROTINA – de 0 a 6 anos


DECOM – Itaperuna