A Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, está com inscrições abertas para o “Aulão Preparatória”, voltada para quem deseja prestar concursos (Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, ESA, Marinha, Pré-IFF, Pré-ENEM ou ainda algumas disciplinas de concursos não citados) e para “Reforço Escolar”, destinado a alunos do primeiro ciclo do fundamental (letramento/alfabetização) e alfabetização de jovens e adultos. As aulas serão ministradas através do Programa NEP (Núcleo de Educação Popular).
Para participar, o aluno realizará uma inscrição no Programa Municipal “Aulão Preparatório” ou “Reforço Escolar” através dos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social). Após estar cadastrado, ele passará por uma triagem de reconhecimento de renda. Em seguida, será montada a turma de acordo com a demanda (concursos, vestibulares e Enem), sendo aulas durante a semana e final de semana quando necessário.
Diante do período de pandemia, começaremos com aulas remotas através de uma plataforma online e após a liberação de aulas presenciais serão realizadas no auditório do Equipamento Bolsa Família na rua São José, Nº 104 – Centro.
Período de inscrição: de 26 de julho a 08 de agosto. Das 8:00 às 17:00hrs em todos os CRAS. O início das aulas está previsto para o dia 16 de agosto.