Na manhã do último dia 14, nas dependências da Associação Atlética Banco do Brasil localizada na Avenida Presidente Dutra, bairro Cidade Nova, em Itaperuna, foi realizada cerimônia comemorativa aos 50 anos da Associação Regional dos Profissionais de Contabilidade do Noroeste Fluminense (ARCNF), fundada em 27/03/1971. Constituição feita pela presidente Maria Dalva Prado juntamente com vários amigos contadores que na época começaram a fazer a história desta importante associação.

Nos dias atuais a presidência é ocupada pela contadora Patricia Gonçalves Telles e, vale ressaltar, é a segunda vez que uma mulher é presidente da associação.

A associação abrange 13 municípios do Noroeste Fluminense e é um elo de ligação da sociedade civil com a classe contábil em busca dos interesses desta importante profissão. O evento contou com a participação de vários contadores, técnicos de Contabilidade, alunos e associados.

Estiveram presentes ainda o presidente do CRC-RJ, Samir Ferreira Barbosa Nehme, o vice- presidente do interior do (CRC-RJ), Rafael Machado, diretor de Relações Institucionais do (CRC-RJ), Felipe de Almeida Ribeiro, conselheiro do (CRC-RJ), Fernando Amil de Oliveira, presidente da Associação Regional dos Profissionais de Contabilidade do Noroeste Fluminense, Patricia Gonçalves Telles, além do vice-presidente da ARCNF, Fabiano Rocha da Silva.

Foram feitas várias homenagens e moção de aplauso por parte do CRC-RJ e da Câmara Municipal de Itaperuna, na pessoa do vereador e contador, Paulo César. Dentre os homenageados, os presidentes que ao longo da história da associação contribuíram com dedicação e zelo à classe contábil, receberam uma placa de homenagem do Presidente do CRC-RJ Samir Nehmer, são eles: Arlon Campos da Silva Júnior, Fernando Amil de Oliveira (recebe homenagem como Conselheiro do CRC-RJ também), Rafael Alves Canazar, Pedro Márcio Martins Rosa, Patricia TElles

O vice-presidente do interior, Rafael Machado, realizou homenagem ao contador Jader Barbosa da Silva, que tanto serviu por muitos anos o Noroeste Fluminense na função de delegado do CRC-RJ, trazendo cursos, mostrando a valorização do profissional Contabil, Fazendo a aproximação do CRCRJ com o Interior, nosso muitíssimo obrigado.

O coordenador da Faculdade São José, Liessandro Ribeiro Fernandes, e a professora da UniRedentor, Daniele Perisse, fizeram entrega de uma homenagem a aluna Mariana Lopes da Silva Benedito, ao qual simboliza todos os nossos jovens que estão na busca dessa carreira belíssima como profissional Contabil.

O conselheiro do CRC-RJ, Fernando Amil de Oliveira, e a presidente da ARCNF, Patricia Telles, entregaram as homenagens aos membros do CRC-RJ: Samir Ferreira, Rafael da Silva Machado e Felipe de Almeida Ribeiro

O diretor institucional Felipe realizou entrega de um prêmio ao contador Odilon Abreu, em nome do CRCRJ, que aos 70 anos continua exercendo a profissão contábil.

Após várias homenagens, Patricia Telles agradeceu todos presentes e fez um discurso sobre os 50 anos da ARCNF e a gratificação em ser uma das contadoras homenageadas. Em seguida, foi servido café com a classe, evento criado pelo CRC-RJ com objetivo de ouvir as demandas dos profissionais da Contabilidade e suas expectativas em relação as demandas da classe e é uma roda para troca de experiência entre os contadores e os representantes do CRC-RJ.

Dos dias 13 à 15 de deste mês, com a presença do presidente do CRCRJ, Samir Ferreira Barbosa Nehme, vice-presidente do Interior, Rafael Machado, diretor de Relações Institucionais, Felipe Almeida Ribeiro, representando o CRCRJ, e a presidente da ARCNF e delegada do CRCRJ, Patricia Telles, deram continuidade nas visitas nos municípios do interior do RJ, desta vez as cidade de Laje do Muriaé, Porciúncula, São José de Ubá, Bom Jesus do Itabapoana, Italva, em busca da valorização e reconhecimento da profissional Contabil, 25 de abril,  e do Dia do Contador, 22 de setembro, que venham ser inclusos no calendário do município como datas comemorativas, a  essencialidade no serviço contábil nos municípios. Também foi falado do Fundos Municipais do Idoso e da Criança, onde a prefeitura poderá contar com o apoio do CRCRJ. Também foi realizada a entrega do Prêmio Contador Heraldo da Costa Reis de Qualidade na Informação Contábil e Fiscal do Setor Público nas Prefeituras municipais de Varre-Sai e Italva, únicos municípios do Noroeste Fluminense que receberam a premiação. Em Varre-Sai, o contador premiado Clério Baptista Couto, em Italva, o contador premiado foi Fabricio Carvalhal de Araújo Martins.