A Prefeitura de Itaperuna, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação lançará amanhã, 29 de julho, o plano de ação “Ciclo Seguro”, que distribuirá produtos de higiene menstrual para jovens em situação de vulnerabilidade.
A administração municipal pretende, durante a primeira fase do programa, atender meninas entre 10 a 18 anos e outras mulheres que estejam classificadas de acordo com as diretrizes do programa. O recebimento do benefício está condicionado ao atendimento e análise de critérios realizados por profissionais da Secretaria de Assistência Social.
Poderão receber os benefícios eventuais, pessoas e famílias com renda igual ou menor que meio salário mínimo por cada pessoa da família (renda per capita), que residam no município, distritos e localidades dentro deste território e, preferencialmente, estejam inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico.
“O ‘Ciclo Seguro’ é mais uma ação que vem atender às necessidades do nosso público. Nossa equipe segue trabalhando com afinco, buscando mitigar os problemas daqueles itaperunenses que mais precisam da nossa atenção”, diz Olliver.
A primeira entrega dos kits, com produtos de higiene menstrual, deverá acontecer no mês de agosto, caso não surja imprevisto.