Secretaria do Ambiente de Itaperuna inicia campanha de conscientização contra queimadas

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Em Itaperuna, RJ, a Secretaria Municipal do Ambiente iniciou campanha de conscientização contra queimadas e pretende utilizar todos os meios de comunicação disponíveis, a fim de orientar a população a não realizar este tipo de prática.

De acordo com Sérgio Zampiér, secretário Municipal do Ambiente, o prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues, Alfredão, solicitou urgência na realização da campanha.

– O prefeito Alfredão solicitou a campanha em caráter de urgência e nós já demos o primeiro passo. Conversamos com o Diego Caldas, coordenador do Decom, e vamos agilizar esse processo, utilizando as redes sociais da Prefeitura, rádio, propaganda volante e outras mídias mais. Peço ajuda aos nossos ilustres jornalistas, blogueiros e articulistas da nossa cidade, que possam nos ajudar nessa tarefa – comenta o secretário.

Ainda segundo o secretário, está sendo estudada a possibilidade de palestras junto a escolas, associação de moradores, e afins.

– Nós estamos estudando a possibilidade da nossa equipe preparar palestras para alunos de escolas, além dos moradores de bairros, através de suas associações, e afins. Devido a pandemia, as palestras num primeiro momento seriam online. Estamos vendo também essa possibilidade, pois precisamos educar a população desde os pequeninos. Precisamos utilizar todas as possibilidades a favor da informação.

Por fim, o secretário pontuou algumas consequências em função das queimadas.

– As consequências das queimadas são gravíssimas para todos nós, pois além da destruição do meio ambiente e poluição do ar, acarreta problemas respiratórios, redução da diversidade, danos ao solo, prejudica a recuperação do ecossistema local, dentre outras consequências mais. Nós precisamos que toda a população nos ajude nessa campanha, para que os nossos munícipes se conscientizem dos malefícios das queimadas – finaliza Zampiér.

DECOM – Itaperuna