Inauguração do FabLab de Itaguaí

Aprender dicas de desenvolvimento de negócios inovadores, tecnologias e soluções criativas podem ser um diferencial no currículo. Para saber mais sobre o novo cenário do mercado de trabalho e oportunidades, nesta quinta-feira (29/07), às 19h, aconteceu o “FabLab Open Day”. O quinto de uma série de encontros virtuais e gratuitos programados para o ano será com o tema “Internet das Coisas na Prática”.

O encontro mostrou tecnologias disponíveis no espaço de Educação para a Inovação que, através da prototipagem de ideias, pensa em soluções de desafios reais. O público descobre que com a Internet das Coisas é possível controlar e gerenciar desde tarefas diárias até processos industriais aplicados na Indústria 4.0, tudo ao alcance das próprias mãos.

Adilson Dantas, analista Técnico de Educação Profissional da Firjan SENAI, explica que os laboratórios com equipamentos de última geração focam na construção de conhecimentos por meio de projetos, desenvolvimento da criatividade e estímulo à inovação.

“O mundo está em constante transformação e a ideia é ajudar na formação de multiprofissionais para um mercado tão exigente. Por conta da pandemia, os encontros serão on-line. Só não podemos perder o foco em criar diferenciais no currículo”, alertou Dantas.

Um dos principais objetivos do FabLab Open Day virtual da Firjan SENAI é mostrar tudo que é possível no laboratório de educação para inovação. Especialistas levantam questões como modelagem de ideias, fabricação digital, prototipagem para solução de desafios reais e diversas outras possibilidades. Os encontros serão sempre realizados nas últimas quintas-feiras do mês.

Neste momento de isolamento social, a Firjan SENAI tem promovido diversas transmissões ao vivo, para manter o público atualizado sobre tendências do mercado de trabalho em várias áreas, além de dicas profissionais e de capacitação.

Mais informações sobre inscrições e a programação completa dos encontros “FabLab Open Day virtual da Firjan SENAI”: https://firjansenai.com.br/fablabopenday

 

Felipe Sáles

Assessor de Imprensa