A Prefeitura de Itaperuna, através da Secretaria Municipal de Obras, em sua nova gestão, está empenhada na limpeza de toda a cidade e outros problema que diretamente afetam a população de determinados bairros.
Essa semana a equipe de Obras avançou na obra que há tempos vinha sendo solicitada por moradores do bairro Aeroporto (local conhecido como beira campo). Por falta de limpeza e manutenção, as manilhas daquele local estão cheias de detritos e não cumprem sua função, fazendo com que o esgoto volte para dentro das casas e inundando um lado do campo de aviação também.
Essa obra irá resolver uma antiga necessidade dos moradores. Para realizar esse trabalho, antes as equipes fizeram um estudo do local e notaram que as manilhas já existentes ali se encontravam entupidas há anos e vinham causando incômodo e bastante desconforto para os moradores do beira campo estão sendo substituídas por outras.
“Estamos trocando as manilhas antigas por novas, pois não há como fazer só a limpeza mais. Com toda a sujeira, como não há espaço para a água passar mais pelas manilhas o esgoto está voltando dentro das casas. Há muito tempo os moradores estão esperando por isso” – disse o Secretário de Desenvolvimento Urbano, Alexandre Pereira da Silva.