O atleta Hiran Fiszer, de 17 anos, do “Passaporte para a Vitória”, escolinha de futebol desenvolvida pelo Instituto Leo Moura, em Itaperuna, no Noroeste Fluminense, recebeu nesta terça-feira, 03, o kit com chuteira e camisa do Flamengo, autografado pelo craque e padrinho do projeto, após ser contemplado em um sorteio. A rifa foi distribuída aos atletas do núcleo para adquirir ajuda de custo para o transporte e gastos da equipe em diversas competições. Hiran, que se destaca em campo, teve um grande empenho garantindo as vendas de todos os bilhetes que ficaram sob sua responsabilidade. O sorteio foi realizado pela Loteria Federal, no dia 31 de julho.

Para Hiran o prêmio é motivo de orgulho e gratidão inclusive por ele ser flamenguista. “Estou muito feliz por ser o ganhador. Agradeço ao deputado federal Luiz Lima pela oportunidade e aos professores Godoi e Wadson pelo incentivo. A felicidade é enorme!”, contou o jovem jogador.

O projeto “Passaporte para a Vitória” é mantido por emenda parlamentar do deputado federal Luiz Lima. Em Itaperuna, o núcleo é coordenado pelo professor Godoi e implantado no Itapuã Clube, bairro Cidade Nova, desde o início de janeiro deste ano. Os treinos são feitos com o professor Wadson Veloso Bernardes.

Em sua última visita a maior cidade da Região junto com o chefe de gabinete, Welbert Pedro, o parlamentar que é professor de Educação Física demonstrou satisfação ao notar o brilho nos olhos de cada um dos cerca 300 alunos.

Por Lili Bustilho