Em Itaperuna, RJ, a Secretaria Municipal do Ambiente vem somando forças com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Obras), visando a reforma do Cemitério Bom Retiro (Cemitério do Boi), além da construção de muro no espaço.

Há aproximadamente dez dias, o secretário Municipal do Ambiente Sérgio Zampíer realizou visita técnica no local, quando mencionou o empenho do prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues, Alfredão, em começar a obra, o mais rápido possível.

– Naquela oportunidade nós realizamos uma visita técnica, verificando todos os detalhes e possibilidades daquilo que poderia ser feito no local. Nosso objetivo é fazer uma reforma e organizar tudo, incluindo a construção do muro. O prefeito Alfredão está pessoalmente acompanhando todas as etapas do processo, e solicitou empenho máximo das equipes – reforça o secretário.

O prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues, Alfredão, lembrou que a construção do muro é um compromisso de campanha.

– Nós estamos cumprindo mais esse compromisso de campanha. O Cemitério do Boi ficou muitos anos abandonado e nós estamos recuperando o local. Era uma reivindicação antiga dos moradores do Valão e a nossa equipe vinha estudando a forma de concretizar as ações. Agradeço as equipes do Ambiente, com o secretário Zampiér; a equipe da Secretaria de Obras, com o secretário Alexandre; além dos demais profissionais envolvidos nesse processo de reforma e construção – finaliza o prefeito.

DECOM – Itaperuna