As regiões Norte e Noroeste do estado recebem, entre quinta-feira (05/08) e sábado (07/08), o programa Governo Presente. Durante esses três dias, o governador Cláudio Castro e secretários estaduais vão dialogar com autoridades, sociedade civil e população de dez cidades, a fim de debater temas de interesse público, como geração de empregos num cenário pós-pandemia. Na ocasião, serão anunciados programas de fomento à economia local, investimentos em obras de infraestrutura e na área da saúde, além da inauguração de serviços como um posto do Detran e do Rioprevidência.

– O Governo Presente chegará a todas as regiões do estado. Após o sucesso do programa na Baixada Fluminense e na Região Serrana, chegou a vez de dialogar com a classe política e a população do Norte e Noroeste do estado. Não temos tempo a perder, e nossa missão é trabalhar muito para que o Estado do Rio consiga superar a crise causada pela Covid-19. Isso só será possível com o povo vacinado e com geração de empregos. Essa combinação vai garantir o reaquecimento da nossa economia – afirmou Cláudio Castro.

A primeira parada do Governo Presente acontecerá em Macaé, no Norte Fluminense, nesta quinta-feira (5). No município, o governador terá agendas voltadas para o meio ambiente e fará o anúncio de uma nova unidade do Corpo de Bombeiros. Também está agendado encontro com autoridades da região e representantes do setor de óleo e gás, comércio e serviços.

Ainda nesta quinta-feira, Cláudio Castro irá visitar Conceição de Macabu, Carapebus, Quissamã, Italva e Cardoso Moreira. Nesses municípios, o governador irá assinar acordo de cofinanciamento para a abertura de leitos e construção de hospital, e visitará obras em rodovia.

Na sexta-feira (6), o governador passará o dia em Campos dos Goytacazes, onde tomará café da manhã com empresários da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) da cidade. Cláudio Castro também vai inaugurar um posto do Detran e estará na entrega da UPA de Guarus. Ele ainda participará de fórum com prefeitos do Norte Fluminense, onde irá anunciar investimentos para a região, e visitará a Casa do Trabalhador.

No sábado (7), o governador irá a São Fidélis, São Francisco de Itabapoana (onde participa de fórum com lideranças femininas para debater, entre outros temas, os 15 anos da Lei Maria da Penha) e São João da Barra. O Governo Presente na região será concluído com uma visita ao Porto do Açu, que possui o terceiro maior terminal de minério de ferro do Brasil. O espaço abriga a maior base de apoio offshore do mundo, onde será construído o maior parque térmico da América Latina. A expectativa é que milhares de empregos sejam criados com o avanço das obras no local.

Agenda do Governo Presente aberta à imprensa

 Quinta-feira, 05 de agosto

10h30: Lançamento do Programa Limpa Rio no Canal do Capote / Assinatura do Termo de Cooperação Técnica entre o município de Macaé e o ITERJ / Anúncio de obras na Ponte do Baião / Anúncio do terreno onde será construída uma nova unidade da CBMERJ

Local: Final da Rua Vitória Régia, próxima ao trevo do Bairro Aroeira – Macaé

Após o evento, o governador dará entrevista