Para comemorar o Dia do Capoeirista, celebrado nesta terça-feira, 03 de agosto, a Secretaria de Cultura de Itaperuna se reuniu com integrantes de três grupos de capoeira da cidade a fim de declarar apoio a representação cultural que mistura esporte, luta, dança, cultura popular, música e brincadeira. Após o encontro com os mestres Batata, Val e mestrando Formiga, os grupos se apresentaram com uma roda de capoeira, com mais quatro grupos, em frente a Concha Acústica, no Centro.
A apresentação contou com a presença do prefeito Alfredo Paulo Marques, o Alfredão, o vice-prefeito Manoel Medeiros, o Nel, o secretário de Cultura, Wellington Gonçalves e o subsecretário, Samuel Lima.

“A capoeira hoje em Itaperuna é uma atividade que tem muito prestígio que vem crescendo e a nossa cultura precisa da capoeira. E nós, da Secretaria de Cultura, vamos fazer a nossa parte para que a cultura da capoeira cresça ainda mais no nosso município. Todos os grupos de capoeiristas estão reunidos e agora podem contar com o nosso apoio”, disse o secretário Wellington.

Para o prefeito Alfredão, a capoeira é muito importante para os valores culturais de Itaperuna e o município não pode deixar de fazer a sua parte. “Quero agradecer a todos vocês que estão nessa luta e organizando esse evento. O Secretário já está instruído a dar todo o apoio necessário aos grupos de capoeira da nossa cidade”, disse.

“Hoje estamos aqui com vários mestres e graduando da capoeira. Atuamos em várias escolas particulares e do município. Agora podemos contar com o apoio da Secretaria de Cultura da nossa cidade”, disse o mestrando Formiga.