Secretaria de Cultura de Itaperuna apoia grupos de capoeiristas do município

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Para comemorar o Dia do Capoeirista, celebrado nesta terça-feira, 03 de agosto, a Secretaria de Cultura de Itaperuna se reuniu com integrantes de três grupos de capoeira da cidade a fim de declarar apoio a representação cultural que mistura esporte, luta, dança, cultura popular, música e brincadeira. Após o encontro com os mestres Batata, Val e mestrando Formiga, os grupos se apresentaram com uma roda de capoeira, com mais quatro grupos, em frente a Concha Acústica, no Centro.
A apresentação contou com a presença do prefeito Alfredo Paulo Marques, o Alfredão, o vice-prefeito Manoel Medeiros, o Nel, o secretário de Cultura, Wellington Gonçalves e o subsecretário, Samuel Lima.

“A capoeira hoje em Itaperuna é uma atividade que tem muito prestígio que vem crescendo e a nossa cultura precisa da capoeira. E nós, da Secretaria de Cultura, vamos fazer a nossa parte para que a cultura da capoeira cresça ainda mais no nosso município. Todos os grupos de capoeiristas estão reunidos e agora podem contar com o nosso apoio”, disse o secretário Wellington.

Para o prefeito Alfredão, a capoeira é muito importante para os valores culturais de Itaperuna e o município não pode deixar de fazer a sua parte. “Quero agradecer a todos vocês que estão nessa luta e organizando esse evento. O Secretário já está instruído a dar todo o apoio necessário aos grupos de capoeira da nossa cidade”, disse.

“Hoje estamos aqui com vários mestres e graduando da capoeira. Atuamos em várias escolas particulares e do município. Agora podemos contar com o apoio da Secretaria de Cultura da nossa cidade”, disse o mestrando Formiga.