Pastoral da Cidadania aborda temas importantes através de lives

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Em Itaperuna, RJ, a Pastoral da Cidadania da Matriz São José do Avahy vem realizando relevantes trabalhos no município e, dentre as atividades que despertam a atenção e o interesse da população, lives abordando temas importantes e atuais, que precisam fazer parte da agenda de discussão social.

Educação, Saúde, Cultura, Economia, Segurança Pública, Meio Ambiente e outros assuntos mais fomentam as discussões durante as lives, que são transmitidas através das redes sociais da Pastoral (Facebook e YouTube).

Cidadania se constrói com participação e responsabilidade! Com esse pensamento, a Pastoral visa conscientizar o cidadão sobre a importância e o papel que cada um exerce no contexto social, na busca pelo bem comum. O renovo do tecido social e o fortalecimento da sociedade civil, posicionando-se contra a corrupção e outras mazelas sociais, sob a perspectiva do Evangelho de Cristo; também fazem parte da filosofia de trabalho da Pastoral.

A Pastoral da Cidadania é uma caminhada de fé em busca do resgaste da ética no meio político e social, além do trabalho de formação de líderes, comprometidos com o próximo, bem como a participação cidadã na luta por uma sociedade mais justa e igualitária.

O tema da última live foi “Pastoral da Criança e Atenção Primária” e contou com as participações de Aparecida de Fátima Pontes, Pastoral da Criança; Elisabete Teixeira, enfermeira e coordenadora do Programa de Atenção Primária da Secretaria de Saúde de Itaperuna; e Érika Pinho, coordenadora do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família) e Bolsa Família da Saúde; além da participação do diácono Francelino da Silva Júnior.

PRÓXIMA LIVE – A Hora da Cidadania

A próxima live vai acontecer no dia 12 de agosto, às 20h. O tema “Família e Cidadania” será apresentado por Joney e Geórgia, integrantes dos grupos Pastoral Familiar e Pastoral da Cidadania; e Luciano e Jussara, integrantes dos grupos Evanglar e Pastoral Familiar. Acompanhe pelas redes sociais da Pastoral da Cidadania!

REDES SOCIAIS

Conheça as redes sociais da Pastoral da Cidadania! Inscreva-se, curta, compartilhe, comente e ajude na divulgação dos trabalhos.

Informação e imagem – Pastoral da Cidadania