Casa do Artesão em Itaperuna será destaque no programa ‘Mais Cor, Por Favor’ do canal GNT

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Em Itaperuna, RJ, a Casa do Artesão foi contemplada com a participação no programa “Mais Cor, Por Favor” do canal GNT, apresentado pela talentosa Thalita Carvalho, publicitária, especialista em trabalhos manuais, blogueira e apresentadora.

“É possível transformar ambientes usando as cores e as próprias mãos”. É nisso que acredita a apresentadora, que a cada episódio, apresenta a história de pessoas que estejam buscando uma transformação na decoração de seu espaço. Durante o programa, Thalita ensina o passo a passo de como reformar e construir móveis, pintar paredes e produzir objetos decorativos, usando e abusando da criatividade, sem gastar muito. As transformações acontecem no estilo ‘faça você mesmo’.

Márcia Cardoso, sócia-proprietária da empresa Rocha Cardoso Materiais de Construção (Grupo Friaça), explicou como a Casa do Artesão foi contemplada.

“Todo ano o setor de Marketing da Coral leva o projeto Tudo de Cor para algum lugar, e eu já vinha querendo fazer alguma coisa em Itaperuna. A Casa do Artesão, em especial, surgiu quando a Carla Guedes me perguntou se a Friança patrocinaria uma pintura no espaço. E eu já vinha conversando com a Coral, sobre uma proposta de fazer algo bacana em Itaperuna. Nós conseguimos unir o útil ao agradável, através de uma proposta da Coral, com a Thalita Carvalho, que é uma artesã e tem o programa na GNT, Mais Cor, Por Favor. E nós conseguimos encaixar essa parceria”, revela Márcia.

A revitalização da Casa do Artesão vai ocorrer de 13 a 17 de setembro.

“Nós vamos fornecer os materiais, a Thalita vai estar à frente da elaboração do projeto e o pessoal da Casa do Artesão vai fornecer a mão de obra, até para eles sentirem e participarem disso tudo. A Thalita vai fazer outras coisas na loja, e durante a semana vai ser uma correria, mas se Deus quiser a gente vai concluir tudo naquele prazo. Caso não consigamos concluir os 100%, vai ficar tudo encaminhado para finalização de alguns retoques. Durante a semana das reformas, haverá uma mobilização com os artesãos, junto com a Friaça, além do patrocínio da Coral, com profissionais qualificados, visando revitalizar o ambiente da Casa do Artesão”, finaliza Márcia.

E, os artesãos estão na expectativa para as reformas e modificações. Na última quarta-feira, 11, parte da equipe estava realizando os últimos ajustes, a fim de deixar tudo pronto para o início dos trabalhos. Maria Paula, coordenadora do artesanato; Dirlene Queiroz, responsável pelo setor administrativo; Maristela Nascimento, artesã; e Paloma Guimarães, assistente social; já estão afinando as estratégias para que tudo transcorra da melhor forma possível, durante a execução do cronograma das reformas.

DECOM – Itaperuna