Pescadores que resgataram gato na Baía de Guanabara são homenageados

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Os pescadores que resgataram o gato que caiu da ponte Rio Niterói no último domingo, receberam uma homenagem hoje (17/08), do Secretário Estadual de Agricultura, Marcelo Queiroz, que também é responsável pelas políticas públicas de proteção e bem estar animal.
O evento contou com a presença da primeira dama, Analine Castro, além do grupo de pescadores local, do Secretário Municipal de Proteção Animal, Vinicius Cordeiro, e do Vereador de Niteroi, Daniel Marques.
O video cedido pela PRF mostra o momento em que o gatinho cai do motor do carro, fica desnorteado na ponte e acaba caindo na Baía de Guanabara. Por sorte, lá estavam os pescadores: ALexandre Duarte, 53 e Vagner Rodrigues Pinheiro, 34, que salvaram o gatinho.
“Só ouvi o barulho e em seguida vi que era um gato, ele já estava muito cansado quando o peguei no colo, ainda bem que chagamos logo. E poder estar aqui hoje recebendo essa homenagem é muito gratificante, melhor ainda é saber que o gato está vivo”, disse Vagner.
Alexandre que não gostava muito de gatos acabou até mudando de ideia.
“Realmente nunca pensei que um dia fosse gostar de gato, mas o que aconteceu mudou minha forma de pensar. E agora quero poder fazer muito mais por esses animais. Estou muito feliz, pois nunca recebi em minha vida uma homenagem como essas.
O secretário de Agricultura, Marcelo Queiroz, falou sobre a importância do ato dos pescadores, e chamou a atenção dos motoristas ao ligarem seus carros.
“Na verdade hoje precisamos de gestos de solidariedade. E o que esses pescadores fizeram foi um grande exemplo a ser seguido. Importante lembrar também que nesse período frio os animais procuram lugares quentes, como a parte interna dos carros. A secretaria já vem orientando as pessoas a baterem no capô, darem uma checada antes de sair com o carro, para evitar um acidente.”
Para o secretário a boa notícia foi a de que não houve maus-tratos.