A Prefeitura de Itaperuna, RJ, através da Secretaria Municipal de Saúde realizou serviço de ampla reforma da sala vermelha da Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 Horas).

Todo o piso da sala foi trocado, além disso o espaço recebeu nova pintura e foi amplamente remodelada, recebendo novos equipamentos, dentre outras benfeitorias mais. Vale ressaltar que no mês passado, uma série de reformas e melhorias foram implementadas na unidade, em uma parceria entre as secretarias de Saúde e Desenvolvimento Urbano (Obras).

Naquela ocasião, asfaltamento na chegada da unidade, bem como no estacionamento, com a operação tapa buracos; recuperação da placa de identificação; e outras melhorias. Ainda existe uma parceria com a Secretaria Municipal do Ambiente, que tem por finalidade plantar mudas de árvores no entorno da unidade.

Para Marcelo Ferreira, secretário Municipal de Saúde, as reformas e melhorias na unidade de saúde chegaram em boa hora. Ainda de acordo com ele, o prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues, Alfredão, não tem medido esforços na busca por melhorias.

– Essas melhorias na Unidade de Pronto Atendimento vem atender as necessidades dos nossos pacientes, bem como das equipes de trabalho. O prefeito Alfredão não tem medido esforços e vem atuando significativamente juntamente com nossa equipe, trazendo melhorias e proporcionando benfeitorias na UPA. Além disso, está sensível às necessidades do município e vem trabalhando na busca por recursos, a fim de melhorarmos nossos serviços. A população de Itaperuna pode ter certeza que estamos, dia a dia, trabalhando em prol da nossa cidade – finaliza o secretário.

DECOM – Itaperuna