Ex-secretário de Saúde do RJ Carlos Alberto Chaves morre vítima de Covid

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

O ex-secretário de Saúde do Rio de Janeiro Carlos Alberto Chaves morreu nesta sexta-feira (20) vítima de Covid-19. Ele foi o quarto gestor da pasta desde o início da pandemia, ficando à frente da Saúde estadual entre setembro de 2020 e maio deste ano.

O ex-chefe da pasta estava internado no Hospital Naval Marcílio Dias, no Lins de Vasconcellos, Zona Norte do Rio. Chaves chegou a informar a jornalistas, em 12 de julho deste ano, por aplicativo de mensagens, que havia testado positivo para Covid.

Ele acrescentou, ainda, que estava em isolamento e sendo supervisionado no Marcílio Dias. Três dias depois, o ex-secretário precisou ser internado por conta da doença.

Na mensagem, Chaves também relatou quais tinham sido os primeiros sintomas que havia sentido: cansaço e broncoespasmo, mas segundo ele sem febre ou outras complicações. O filho dele disse que o ex-secretário sofria de asma brônquica.

Chaves durante passagem por Itaperuna

O Palácio Guanabara decretou luto oficial de três dias pela morte de Chaves. Em nota de pesar, divulgada nesta sexta, o governador Cláudio Castro afirmou que Chaves era “incansável na luta por salvar vidas no meio desta pandemia”.

Ex-secretário de Saúde ao lado do prefeito Alfredão

G1