Diariamente os veículos de comunicação e as redes sociais divulgam inúmeras informações sobre o tema covid-19. E, como se trata de uma doença recente, novos estudos, pesquisas e descobertas acontecem em inúmeros países, envolvendo diversos pesquisadores, aumentando ainda mais o fluxo de informações e, por vezes, deixando o cidadão comum, perdido, em meio a tantas informações.

Além disso, existe a desinformação, através das famosas fake news, que invadem nossos dispositivos eletrônicos, frequentemente, aumentando ainda mais a confusão. Por isso, as orientações técnicas emitidas por profissionais são de extrema importância neste momento de pandemia.

A Pastoral da Cidadania de Itaperuna convidou Martha Tinoco Barreto, mestra em Enfermagem, e enfermeira no Hospital Ferreira Machado; e o médico Dr. Lauro Amaral, infectologista da Secretaria de Saúde de Itaperuna; para uma conversa sobre o tema “O que você precisa saber: covid-19”. A live será transmitida no espaço ‘A Hora da Cidadania’ em 26 de agosto de 2021, às 20h, na rede social (YouTube) da Pastoral da Cidadania.

Conheça as redes sociais da Pastoral: Instagram: @cidadaniadeitaperuna | YouTube: Pastoral da Cidadania | Facebook: Pastoral da Cidadania de Itaperuna.

A PANDEMIA NÃO ACABOU!

É de suma importância lembrar que a pandemia do coronavírus não acabou, portanto, continue seguindo as orientações do Ministério da Saúde. Não custa nada e pode salvar vidas!

– Use máscara;
– Lave as mãos com água e sabão;
– Evite tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;
– Caso não tenha água e sabão, use desinfetante à base de álcool 70%, líquido ou gel;
– Não compartilhe objetos de uso pessoal;
– Mantenha os ambientes ventilados;
– Evite locais de aglomeração;
– Pessoas doentes devem procurar a unidade básica de saúde, usando máscara e evitando o contato físico com os demais. Após serem atendidas, precisam fazer isolamento.

Pastoral da Cidadania, com informações do Ministério da Saúde
Imagem – Pastoral da Cidadania