Prefeito de Itaperuna assina termo aditivo para inclusão de município ao CONSPNOR

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Em Itaperuna, RJ, o prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues, Alfredão, assinou termo aditivo ao contrato do CONSPNOR (Consórcio de Saúde do Noroeste), incluindo o município de São João da Barra.

De acordo com o prefeito Alfredão, esse tipo de adesão demonstra que o consórcio está se fortalecendo e, consequentemente, trará benefícios para o município.

“O Consórcio está se fortalecendo com a adesão de mais um município, isso aumenta o poder de compra dos procedimentos. Vamos ainda aumentar o número de exames de alta complexidade ofertados pelo SUS, além de serviços que hoje não são credenciados, como a oxigenoterapia, a câmara hiperbárica”, comenta o prefeito Alfredão.

Segundo Marcelo Ferreira, secretário Municipal de Saúde, a administração atual vem demonstrando criatividade para superar as dificuldades diárias.

“A gestão atual encontrou muitos problemas, no entanto, isso nunca nos desanimou. O prefeito Alfredão tem buscado junto ao secretariado, união das secretarias e setores, a fim de sanarmos os problemas diários. Aliada a essa filosofia de trabalho, a criatividade vem se destacando e, graças a Deus, estamos conseguindo avançar buscando o melhor para a nossa população”, menciona o secretário.

CONSPNOR
O prefeito Alfredão foi eleito presidente do CONSPNOR para o biênio 2021/2022. Os demais membros da diretoria são: vice-presidente, Eudócio Moreira Cardoso, prefeito de Laje do Muriaé. Conselho Fiscal: Leonardo Paes Barreto Coutinho, prefeito de Porciúncula; Silvestre José Gorini, prefeito de Varre-Sai; e Leonardo Orato Rangel, prefeito de Italva. Suplentes: Ronald de Cássio Daibes Moreira, prefeito de Aperibé; e Paulo Sérgio Travassos do Carmo Cyrillo, prefeito de Bom Jesus do Itabapoana; e como secretário executivo, Evaldo Lomeu Braga Netto.

DECOM – Itaperuna