Policiais e agentes de segurança com ensino técnico ou superior poderão receber adicional

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Começou a ser discutido nesta quarta-feira (25/08), no plenário da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), o projeto de lei 4099/2021, do deputado Filippe Poubel (PSL), que propõe o pagamento de um adicional aos agentes de segurança pública com nível técnico, ensino superior ou pós-graduação. Seis comissões da Casa deram parecer favorável à proposta.

O texto beneficia integrantes das polícias Civil, Militar e Técnico-Científica e demais profissionais da área de segurança. A proposta também estabelece o pagamento retroativo do adicional aos aposentados e veteranos do setor que, excedendo o requisito de ingresso para suas respectivas carreiras, tenham investido em estudos acadêmicos.

“Quando o Estado possui servidores mais qualificados e satisfeitos por suas instituições reconhecerem e gratificarem o empenho em se aperfeiçoarem, a própria população é muito beneficiada, porque tem a seu serviço profissionais com melhor produtividade e eficiência”, justifica o deputado Filippe Poubel.

O projeto de lei teve parecer favorável das comissões de Constituição e Justiça; Educação; Ciência e Tecnologia; Segurança Pública; Servidores Públicos; e Orçamento. Como recebeu 19 emendas, será reavaliado para ir a votação em plenário.