Secretaria de Turismo de Itaperuna participa do 1º Fórum de Turismo do RJ

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Para ampliar as oportunidades com o foco no desenvolvimento e valorização do “Águas do Noroeste”, o secretário Municipal de Turismo de Itaperuna, Marcelo Nascimento, marcou presença no 1ª Fórum de Turismo do Estado do Rio, edição Vale do Café. O evento, promovido pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Turismo e Turisrio – Companhia de Turismo do Estado do Rio de Janeiro, aconteceu na última quinta-feira, dia 26 de agosto, no Centro de Convenções General Sombra, em Vassouras, e seguiu todos os protocolos sanitários contra a covid-19.

O encontro teve o objetivo de reunir os representantes do setor do turismo de todas as cidades do estado para colocar em pauta as políticas públicas e a busca de novas propostas para a retomada do turismo pós-pandemia, além da implementação do Plano Municipal de Turismo de todos os municípios.
“É muito importante essa participação da Região Noroeste em todos esses fóruns, porque em todos eles buscamos o maior conhecimento e fazemos o network que nos permite avançar nessa cadeia industrial que é o turismo. Poucos conseguem mensurar a importância dela, mas prega e mobiliza tanta gente e fomenta a economia do estado. Itaperuna não é diferente! Nós estávamos lá representando o nosso turismo de Itaperuna, incluindo o distrito de Raposo, defendendo os nossos interesses e trazendo muitas novidades. Essa é uma determinação do nosso prefeito Alfredão, para que inclua o turismo na pauta de prioridades. Estamos avançando e buscando o melhor. Voltamos de Vassouras felizes com o resultado e estamos trabalhando agora para os próximos passos”, disse Marcelo.

Também marcaram presença o governador do Rio Cláudio Castro, o secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca, a secretária de Estado de Turismo do Distrito Federal, Vanessa Mendonça, o presidente da TurisRio, Sérgio Ricardo Almeida, o presidente da Fecomércio, Antônio Florêncio de Queiroz Júnior, o deputado federal Christino Áureo, o prefeito de Vassouras, Severino Dias, e o secretário de Turismo de Vassouras, Wanderson Farias, entre outras autoridades que representaram diversos municípios do estado.

O Fórum é parte do programa Turismo RJ + Perto e tem a proposta de ser realizado em todas as regiões do estado.

Durante o evento foram realizadas palestras, painéis e mesas de discussão sobre diversos assuntos de grande importância para o setor, além dos municípios mostrarem um pouco de suas tradições, gastronomia e artesanato.