A Prefeitura de Itaperuna, RJ, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), vem realizando uma série de melhorias em escolas do município, inclusive, vem trabalhando diariamente buscando atender às demandas de escolas na zona rural.

Como é o caso da Escola de Zona Rural Fazenda Cachoeira (Vó Zota), na localidade do Valão, que vem recebendo especial atenção com a instalação de forro, além de limpeza geral nas áreas interna e externa, a fim de deixar o espaço em boas condições.

Além disso, a SEMED vem atendendo a inúmeras outras escolas da zona urbana, como é caso da Escola Municipal Theodomiro Souza Coelho, que recentemente recebeu uma nova pintura, e outras melhorias.

Nos últimos meses, o município também realizou serviços de pintura e benfeitorias em outras escolas, como por exemplo, na Escola Municipal José Rodrigues D`Almeida Graça, em Nossa Senhora da Penha; além da Escola Municipal Coronel José Cardoso, que passou por reformas; e a Escola Municipal Águas Claras, ambas recebendo cuidados especiais. Já a Escola Municipal Elzo Galvão recebeu nova pintura.

Segundo Marcelo Poeys, secretário Municipal de Educação, o prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues, Alfredão, não tem medido esforços para atender as solicitações da Secretaria.

“O prefeito Alfredão vem trabalhando muito pela Educação do município e tem nos dado apoio total na busca por melhorias para o setor. Nossa equipe vem trabalhando rotineiramente, visando atender as demandas do município. Temos buscado enfrentar os problemas diários, utilizando a criatividade e o trabalho em equipe, solicitando inclusive, o apoio de outras secretarias e setores, quando se faz necessário. Vamos continuar lutando por uma Educação de qualidade, esforçando-nos, em atender os anseios da nossa população”, finaliza o secretário.

 

DECOM – Itaperuna