A Prefeitura de Itaperuna, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação (SMASTH), enviou uma de suas equipes ao distrito de Aré, a fim de realizar visita junto à comunidade local, além de mapear o território, visando a articulação de novos projetos, buscando geração de renda para a localidade.

Segundo Olliver Trajano, secretário da SMASTH, o prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues, Alfredão, solicitou especial atenção junto às comunidades mais carentes, além dos distritos.

– O prefeito Alfredão solicitou uma atenção especial nas comunidades mais carentes e nos distritos. Desde o primeiro dia de governo, nós iniciamos esse mapeamento e temos reforçado nossas ações, justamente naquelas áreas de maior índice de vulnerabilidade social. Todas as ações a fim de mitigar as necessidades básicas da população mais carente estão sendo tomadas. Nossa equipe também vem realizando estudos como esse no distrito de Aré, objetivando a oferta de projetos que possam contribuir com a geração de renda. Nós estaremos sempre buscando alternativas que possam auxiliar as pessoas mais carentes do município – finaliza o secretário Olliver.

DECOM – Itaperuna