O prefeito de Itaperuna, RJ, Alfredo Paulo Marques Rodrigues, Alfredão, esteve nas dependências da Secretaria Municipal de Saúde participando de reunião com alguns profissionais do setor.

Também participaram da reunião o secretário Municipal de Saúde Marcelo Ferreira; o coordenador Administrativo da Urgência Emergência, Pedro Renato; além do subprefeito de Raposo, João Carlos Mazorque; Adriana Levone, assessora jurídica da Secretaria Municipal de Saúde; coordenadores administrativo e de enfermagem da Unidade Básica de Saúde (UBS/P. U.) do distrito de Raposo; e a Dra. Bianca.

O setor de Saúde vem promovendo reuniões com os profissionais, visando ajustar detalhes administrativos, questões relacionadas a atendimento, dentre outros objetivos, na busca por soluções práticas e viáveis no trabalho diário das unidades de saúde.

De acordo com o prefeito Alfredão, as reuniões são essenciais para alinhar as estratégias de trabalho. “Penso que devemos aproveitar bem esses momentos, para realizarmos os ajustes necessários em todos os setores. Não só na Saúde, como nas outras pastas, temos mantido um diálogo aberto e transparente, buscando as melhores alternativas de trabalho. Vamos continuar trabalhando buscando o melhor para a nossa cidade”, diz Alfredão.

Nos últimos dias a Secretaria de Saúde promoveu outras reuniões, dentre elas, o encontro com os condutores de ambulância do Posto de Urgência Dr. Munir Bussade (P. U.), visando delinear novas estratégias para o bom andamento da unidade.

Já no início desta semana, o prefeito Alfredão participou de reunião com o secretário de Estado de Saúde, Alexandre Chieppe. Dentre os assuntos abordados, o prefeito solicitou recursos para o Hospital São José do Avaí, que ficaram pendentes; recursos para a construção de uma UPA de alvenaria; recursos para a Secretaria de Saúde para melhorar a demanda reprimida de cirurgias eletivas, dentre outros assuntos mais.

DECOM – Itaperuna