Em Itaperuna, RJ, o prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues, Alfredão, participou de reunião com o secretário Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Olliver Trajano; e demais membros da equipe que estão organizando o baile de debutantes comunitário “Noite dos Sonhos”.

O baile tem como principal objetivo proporcionar uma noite dos sonhos, como o próprio nome diz, a adolescentes, durante uma festa realizada especialmente para elas, quando poderão comemorar seus 15 anos na companhia de familiares.

As jovens escolhidas são atendidas pela rede Municipal da Prefeitura de Itaperuna, através da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação. A iniciativa partiu do secretário da pasta, que em conjunto com colaboradores da Secretaria e parceiros, estão trabalhando para realização do evento. “É o sonho de toda menina debutar, ter seu dia de princesa. Acredito que, para nós, compartilhar desses momentos como ser humano é gratificante e dentro de uma forma mínima, contribuir para a alegria dos nossos semelhantes”, comenta o secretário.

Serão 15 jovens selecionadas dentro dos territórios abrangidos pelos CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) do munícipio, incluindo distritos e comunidades rurais. E umas das condições para se inscrever e ser escolhida é estar cadastrada na rede pelo Cad Único, viver em situação de vulnerabilidade, estar ativa no SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) do território ou participar de atividades proporcionadas pelo mesmo; e fazer ou ter feito 15 anos em 2021.

Pensando em cada detalhe a equipe vem projetando para esse dia de princesa, detalhes que fazem toda a diferença, como transporte de limusine para o grande baile, a presença de familiares na festa, presentes e kits para as debutantes; vestido, sapato, maquiagem, cabeleireiro e manicure, dentre outros mimos, tudo para que o tão sonhado baile de debutante seja perfeito e inesquecível.

De acordo com o prefeito Alfredão, proporcionar sonhos é também uma forma de preparar o cidadão para o futuro. “Nossa Secretaria de Assistência Social tem realizado um importante trabalho no município, buscando atender as necessidades básicas dos nossos irmãos mais carentes. Penso que devemos proporcionar o alimento, condições para inserir as pessoas no mercado de trabalho, e também devemos estimular os sonhos. Esse é um projeto muito importante, e essas meninas vão se lembrar desse evento para sempre, alimentando o direito de sonhar e, futuramente, batalharem para transformar seus sonhos em realidade”, finaliza Alfredão.

DECOM – Itaperuna