A Secretaria Municipal do Ambiente marcou presença na sede da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Guaçuí (ASGUAMAR), através do secretário Municipal do Ambiente Sérgio Zampiér, que aproveitou a agenda do prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues, Alfredão, naquele município; a fim de conhecer o trabalho realizado pela associação.

Também participaram da visita ao município capixaba, Olliver Trajano, secretário Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação; Elielson Rodrigues, secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio; e Edmilson Ladeira, subsecretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio.

A comitiva itaperunense foi recebida pelo prefeito de Guaçuí Marcos Luiz Jauhar. E, logo após a visita à sede da ASGUAMAR, foi realizada uma caminhada pela Feira Livre dos Produtores Rurais.

De acordo com o secretário Sérgio Zampiér, a visita foi uma excelente oportunidade para troca de experiências. “É sempre muito importante criarmos essa possibilidade de intercâmbio e conhecer o que outros municípios tem realizado. A Secretaria do Ambiente de Itaperuna tem feito uma série de projetos, a fim de deixar um legado mais verde para as futuras gerações. É importante frisarmos que recentemente conseguimos recuperar o ICMS Ecológico para a nossa cidade”, relembra o secretário.

O prefeito Alfredão também valorizou a importância da troca de experiências e agradeceu ao prefeito, pela receptividade. “Penso que é importante essa troca de experiências, ainda mais, com um município tão próximo de Itaperuna, como é o caso de Guaçuí. O prefeito Marquinhos, conhecido de longa data, desde os tempos que residia em Itaperuna, vem realizando um trabalho muito bom. E eu agradeço, em nome de toda a nossa comitiva, pela receptividade. Vamos juntos, trocando informações e experiências, buscando o melhor para os respectivos municípios”, finaliza Alfredão.

DECOM – Itaperuna