Firjan Noroeste organiza série de palestras para desenvolver a indústria de panificação da região

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Durante três dias, profissionais da indústria de panificação terão a oportunidade de se especializar. A série de palestras “Panificação competitiva”, organizada pela Firjan Noroeste e pelo Sindicato das Indústrias de Alimentação no Noroeste do Estado do Rio de Janeiro (Sianerj), começa nesta quinta-feira (16), e as inscrições, gratuitas, já estão abertas.

O objetivo é capacitar ainda mais empresários e líderes e atender a demandas específicas das empresas da região. Serão abordados temas como novas tecnologias de produção, tendências de mercado e digitalização de processos, a fim de melhorar a competitividade do negócio. Especialistas da Firjan também participação com dicas de eficiência energética, que otimizam custos sem abrir mão da qualidade do produto.

“Esta será uma oportunidade única de promover o desenvolvimento e contribuir com a geração de emprego e renda deste setor tão importante para a região”, destacou o presidente da Firjan Noroeste Fluminense, José Magno Hoffmann.

Neste primeiro dia, serão abordados os novos hábitos e formas de consumo, os efeitos da pandemia e o reflexo sobre a gestão de vendas. O palestrante será Márcio Rodrigues, empresário do setor que recebeu diversas premiações. A palestra acontece das 15h às 16h30.

“A série de palestras é mais uma oportunidade que a Firjan nos proporciona. Quando estamos munidos de informação qualificada, podemos tomar melhores decisões, e a qualificação daqueles que estão à frente das empresas traz sucesso para as mesmas”, destacou João Dimas Campos Ramos, presidente do Sindicato das Indústrias de Alimentação no Noroeste Fluminense (Sianerj).

O segundo dia será em 30 de setembro, e vai abordar a gestão da produção a partir de uma nova filosofia organizacional em evidência nos grandes mercados do mundo. Os palestrantes serão Sérgio Matos, especialista Técnico de Educação da Firjan SENAI; e Priscila Rezende, especialista Técnica de Educação da Firjan SENAI; Tatiana Lauria Vieira da Silva, especialista de Estudos Econômicos da Firjan SENAI; Caio de Lima Porciuncula da Costa, especialista de Serviços Tecnológicos da Firjan SENAI.

O encerramento será em 14 de outubro, quando serão abordados a gestão de quadro de funcionários – benefícios, incentivos e treinamentos – e as mudanças recentes na legislação. Os palestrantes serão Myriam Marques, gerente geral de Gente; Diógenes Melo, gerente da Gerência Jurídica de Relacionamento com Sindicatos da Firjan; Maria Rita Barbosa, advogado da Gerência Jurídica de Relacionamento Sindical da Firjan; e Rodrigo Barreto, gerente da Gerência Jurídica e Tributária da Firjan. Todas as palestras são no mesmo horário: das 15h às 16h30.

As inscrições poderão ser feitas pelos canais rr.itaperuna@firjan.com ou pelo telefone (22) 3811-9420, com envio das informações a seguir: nome completo, função na empresa, e-mail, celular, Razão Social e CNPJ. Na inscrição, será necessário também informar como deseja assistir (presencial ou on-line) – apenas os oito primeiros inscritos poderão acompanhar de forma presencial, se assim desejarem. Para os demais, será disponibilizado o link para transmissão on-line no canal do YouTube da Firjan.

Capacitação de instrutores do segmento de Panificação e Confeitaria da Firjan SENAI em parceria com a Bunge Alimentos

Felipe Sáles

Assessor de Imprensa