“Vaca Princesa” continua na frente no 6º Concurso Leiteiro de Curral de Itaperuna

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

O 6º Concurso Leiteiro de Curral de Itaperuna, promovido pela Prefeitura de Itaperuna, através da Secretaria Municipal de Agricultura, já chegou à sua 6ª etapa onde 12 vacas já passaram pela pesagem do leite produzido em um dia.
De acordo com o regulamento, cada dia um curral é visitado pela equipe organizadora do concurso onde apenas duas vacas produzem leite para as ordenhas que acontecem no período da manhã e à tarde. A vaca que chegar no peso mais próximo de 30 kg de leite produzido, tanto para mais,  quanto para menos, ganha a competição.

No último final de semana, a competição aconteceu no Sítio do Valão do Cágado, na propriedade do produtor de leite Jonas Boechat. A vaquinha que atende pelo nome de “Madame” produziu 30,370 kg e conquistou, até o momento, o segundo lugar no concurso. Já a “Duquesa” está na 6ª posição com 29,150 kg.
A vaca Princesa, do Sítio Bom Retiro, continua no primeiro lugar do pódio com 30,060 kg de leite produzido.

“Estamos muito animados com esse concurso pois todos os participantes estão levando muito a sério e fazendo tudo dentro do regulamento. Eles estão atentos à alimentação do animal, entre outros cuidados, para que a produção de leite seja de qualidade e,claro, todos eles querem chegar ao pódio”, disse o secretário de Agricultura, Ademir Pessanha.

O 6º Concurso Leiteiro de Curral acontece até o dia 28 de outubro com premiações de 1 mil a 4 mil reais para os 4 primeiros lugares e conta com o apoio da Unig, Sindicato Rural e Emater-Rio.