Prefeitura de Itaperuna realiza ações de vigilância do crescimento e desenvolvimento da criança

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

A Prefeitura de Itaperuna, RJ, através da Secretaria Municipal de Saúde, via Unidade Ambulatorial Pediátrica Mariza Mozer (UAP) realiza uma série de ações e atividades, voltadas à vigilância do crescimento e desenvolvimento da criança.

É de extrema importância, que a criança se desenvolva de forma saudável; e para isso, a UAP realiza o acompanhamento periódico das medidas de crescimento e ganho de peso de acordo com a idade, seguindo os padrões brasileiros de desenvolvimento.

Muitas doenças são identificadas através do ganho ou perda de peso, da estatura e perímetro cefálico da criança. Dentre exemplos de doenças podemos citar a obesidade infantil, desnutrição infantil, nanismo, microcefalia, macrocefalia, dentre outras.

Na UAP, a atenção à criança tem como objetivo criar condições para que o atendimento aos pacientes seja integrado e humanizado, buscando diminuir doenças e a mortalidade infantil. Fazer a vigilância do crescimento é promover a saúde da criança!

Vale lembrar que a UAP permite um enfoque global sobre o paciente, contemplando o acompanhamento do desenvolvimento da criança, buscando compreender o contexto de vida e ambiente familiar, no qual a criança esteja inserida.

A Unidade Ambulatorial Pediátrica Mariza Mozer (UAP) está localizada na Rua 10 de Maio, número 647, na região central (em frente ao Centro Clínico).

DECOM – Itaperuna