Espaço ‘A Hora da Cidadania’ terá a participação de Dom Roberto Francisco

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Em Itaperuna, RJ, a Pastoral da Cidadania vai realizar uma live com a participação especial de Dom Roberto Francisco, bispo da Diocese de Campos dos Goytacazes. A live vai ao ar nesta quinta-feira, 30, às 20h, no espaço ‘A Hora da Cidadania’, através das redes sociais YouTube e Facebook da Pastoral.

Com o tema ‘Bíblia e Sociedade’, o programa também contará com a presença do arquiteto e urbanista Joney Poly Júnior, coordenador da Pastoral Familiar da Paróquia São José do Avahy.

É de extrema importância destacar que, cidadania se constrói com participação e responsabilidade; e pensando assim, a Pastoral visa conscientizar o cidadão sobre a importância e o papel que cada um exerce no contexto social, na busca pelo bem comum.

O renovo do tecido social e o fortalecimento da sociedade civil, posicionando-se contra a corrupção e outras mazelas sociais, sob a perspectiva do Evangelho de Cristo; também fazem parte da filosofia de trabalho da Pastoral, que vem realizando uma série de lives uma vez por semana (quinta-feira), abordando temas de interesse social.

A Pastoral da Cidadania é uma caminhada de fé em busca do resgaste da ética no meio político e social, além do trabalho de formação de líderes, comprometidos com o próximo, bem como a participação cidadã na luta por uma sociedade mais justa e igualitária.

REDES SOCIAIS DA PASTORAL DA CIDADANIA
Ajude-nos a divulgar as redes sociais da Pastoral! Curta, compartilhe, comente e salve! A Pastoral da Cidadania de Itaperuna conta com a sua colaboração. Vamos juntos construir uma sociedade mais justa, solidária, igualitária e democrática.

Instagram: @cidadaniadeitaperuna
YouTube: Pastoral da Cidadania
Facebook: Pastoral da Cidadania de Itaperuna
E-mail: cidadaniadeitaperuna@gmail.com

Informação e imagem: Pastoral da Cidadania