Secretário do Ambiente de Itaperuna parabeniza estudante que cuida de árvore

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Em Itaperuna, RJ, uma cena curiosa chamou a atenção da equipe da Secretaria Municipal do Ambiente. Um garoto, ao lado de sua bicicleta, com uma garrafinha de água na mão. Até aí, tudo bem. A água poderia ser para o consumo próprio, a cidade é muito quente, ele estava pedalando etc.

Só que a água não era para ele! O detalhe da cena inusitada é o seguinte: ele estava regando uma muda de árvore.

O secretário Municipal do Ambiente Sérgio Zampiér elogiou o garoto, pela iniciativa.

“O nome desse jovem é Enzo, e ele é aluno do Colégio Primeiros Passos. Ele estava molhando a planta que ele mesmo plantou no evento do Dia da Árvore. Essa cena comoveu toda a nossa equipe! E nós só temos que elogiar tal atitude. Esse tipo de comportamento nos mostra que estamos no caminho certo, trabalhando para deixar uma cidade muito mais verde para as futuras gerações. O prefeito Alfredão vem batendo nessa tecla diariamente, sobre a necessidade de um legado verde para as futuras gerações”, lembra Zampiér.

O secretário ainda informou que existe todo um trabalho de logística para regar as mudas de árvores que foram plantadas no local, recebendo especial atenção por parte da equipe da Secretaria Municipal do Ambiente.

RELEMBRE O EVENTO REFERENTE AO DIA DA ÁRVORE
No Brasil o Dia da Árvore é celebrado em 21 de setembro e tem como principal objetivo, a conscientização e o respeito da preservação desse bem tão valioso, para o meio ambiente.

Em Itaperuna, a Secretaria Municipal do Ambiente realizou um grande evento para marcar esta importante data. Cerca de 100 estudantes participaram do plantio de 103 mudas de ipê-roxo e ipê-amarelo, ao longo da Avenida Presidente Dutra, nos dois lados do calçadão.

Dentre as escolas participantes do evento, Escola Municipal Nossa Senhora das Graças, Escola Municipal Francisco de Mattos Ligiéro, Escola Municipal Humberto de Campos, Escola Guimarães, Colégio Primeiros Passos e Caminhar.

Na oportunidade, o secretário do Ambiente falou um pouco sobre o plantio na avenida. “Vai ser uma avenida diferente, bastante colorida e nossa intenção é, posteriormente, ir plantando outras mudas mais, seguindo o trajeto em direção ao Instituto Federal Fluminense – IFF Itaperuna. Os alunos que participaram do plantio dessas mudas, vão receber o certificado de Amigo da Natureza, com a identificação da árvore que eles plantaram”, finalizou naquela oportunidade.

DECOM – Itaperuna