Prefeito de Itaperuna recepciona Diego Ribas, craque do Flamengo

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Na última sexta-feira, 01, o prefeito de Itaperuna Alfredo Paulo Marques Rodrigues, Alfredão, recepcionou o jogador do Flamengo, Diego Ribas, que esteve no município realizando palestra motivacional direcionada às crianças e adolescentes da Rede Municipal de Ensino, inscritas no programa Rede SESC + Esporte.

Durante a palestra o craque do Mengão contou um pouco sobre sua trajetória profissional, desde os primeiros passos no Santos e sua passagem pela Seleção Brasileira; além dos 12 anos jogando em clubes do exterior; até o retorno para o Brasil, para defender as cores do Flamengo.

O evento aconteceu no Centro Poliesportivo, através de parceria da Prefeitura de Itaperuna, via Secretaria Municipal de Esporte e Lazer; e Secretaria Municipal de Educação; com o SESC RJ e Sincomércio Itaperuna; além do apoio da InterTV.

Segundo o prefeito Alfredão, a vinda do atleta ao município é de suma importância para as crianças e adolescentes. “O Diego fala de sonhos, motivação e superação e tudo isso fala aos corações das nossas crianças e adolescentes. Nossos jovens precisam de bons exemplos e essa história de vida, compartilhada com a gente nesse dia, será marcante na vida desses jovens”, diz Alfredão.

José Maria Guimarães, secretário Municipal de Esporte e Lazer, destacou o trabalho dos parceiros. “Nós só temos a agradecer a todos os profissionais envolvidos nesse projeto. Em nome do Sincomércio e Sesc RJ agradeço a todos os que se empenharam na realização desse evento. O nosso muito obrigado”, agradece o secretário.

Marcelo Poeys, secretário Municipal de Educação, também mencionou a importância de bons exemplos para os alunos da Rede Municipal de Ensino. “Exemplos como o do craque Diego motivam os nossos alunos a buscarem ter sonhos; e independentemente de qual seja esse sonho, é possível transformar sonhos em realidade. Muito mais do que o sucesso do jogador, ficam as mensagens de trabalho, força de vontade, persistência e fé”, menciona Marcelo.

Vale lembrar que as regras de segurança sanitária foram respeitadas. Todas as normas do decreto municipal sobre a segurança sanitária foram levadas em consideração, incluindo a lotação do espaço, uso massivo de máscara, pontos de higienização e distribuição de álcool em gel. Foram utilizados 50% da capacidade máxima de lotação do local onde ocorreu a palestra.

Ainda participaram do evento o vice-prefeito Emanuel Medeiros, Nel; Edmilson Ladeira, presidente do Sincomércio; Ronaldo Ramos, secretário Municipal de Transporte; Marcelo Ferreira, secretário Municipal de Saúde; representantes do Poder Legislativo Municipal; demais secretários e autoridades.

Também participaram os alunos das escolas municipais Humberto de Campos, Águas Claras, Francisco de Mattos Ligiéro e Nossa Senhora das Graças.

DECOM – Itaperuna