Secretaria do Ambiente de Itaperuna segue plantando mudas de árvores no entorno da UPA

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

A Secretaria Municipal do Ambiente segue cumprindo o planejamento de plantio de mudas de árvores no entorno da Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 Horas).

De acordo com Sérgio Zampiér, secretário Municipal do Ambiente, desta vez foram plantadas mudas de ipê roxo, pata de vaca (branca e rosa), jacarandá e oiti.

– Nós começamos o nosso planejamento para este espaço na UPA no início de setembro e estamos concluindo mais essa etapa. Seguimos à risca a determinação do prefeito Alfredão em deixarmos um legado verde para as futuras gerações. Estamos trabalhando por uma Itaperuna muito mais verde. No que depender da equipe do Ambiente, vamos certamente, deixar essa boa herança para o município – comenta o secretário.

Sérgio Zampiér ainda agradeceu ao Dr. Saulo Console de Oliveira, diretor da UPA, pela parceria, receptividade e compromisso com o meio ambiente. O diretor vem trabalhando diariamente, buscando melhorias para a unidade, bem como está atento às questões ambientais.

No início do mês de setembro foram plantadas mudas de ipê-rosa, ipê-roxo, ipê-amarelo, pata de vaca, oiti, sibipiruna, dentre outras mais no estacionamento da UPA e entorno.

PARCERIAS
No início do mês de agosto, a Secretaria Municipal do Ambiente firmou parceria com o Rotary Club de Itaperuna, que está participando do “III Projeto Rotário Latino Americano e Espanha, Unindo Fronteiras e Compartilhando Culturas”, um trabalho educativo sobre o meio ambiente e conservação da Terra, que será realizado em escolas públicas e privadas do município.

As escolas inscritas vão fazer o plantio de 1.000 mudas de árvores, buscando beneficiar o ecossistema, a sociedade e economia, visando melhorar o clima no município. As mudas serão doadas pela CEDAE (Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro).

DECOM – Itaperuna