Equipe do Ambiente de Itaperuna recolhe sementes de palmeira azul

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Em Itaperuna, RJ, a equipe da Secretaria Municipal do Ambiente recolheu sementes de palmeira azul, a Bismarckia nobilis. A palmeira azul possui uma coloração levemente azulada em suas folhas e o seu formato se parece com um leque.

As sementes foram doadas por Heloísa Tinoco, importante apoiadora do ambiente no município. Essas sementes já foram direcionadas para o Horto Municipal e, posteriormente, serão utilizadas para trabalhos de paisagismo na cidade.

Sérgio Zampiér, secretário Municipal do Ambiente, lembrou o quão é importante para o meio ambiente o apoio de colaboradores e parceiros.

– O apoio de parceiros e colaboradores é essencial para o desenvolvimento do nosso trabalho no município. Todos os que abraçam o ambiente, presenteiam o município com vida; porque o verde é vida. Esse apoio que nós recebemos vem somar forças com a filosofia de trabalho do prefeito Alfredão, que pretende deixar um legado verde para as futuras gerações. Todo apoio para a Secretaria do Ambiente será sempre muito bem-vindo – destaca o secretário.

Zampiér ainda destacou outra importante parceria, firmada no início do mês de agosto, com o Rotary Club de Itaperuna, que está participando do “III Projeto Rotário Latino Americano e Espanha, Unindo Fronteiras e Compartilhando Culturas”.

– É um trabalho educativo sobre o meio ambiente e conservação da Terra, que será realizado em escolas públicas e privadas do município. As escolas inscritas vão fazer o plantio de 1.000 mudas de árvores, buscando beneficiar o ecossistema, a sociedade e economia, visando melhorar o clima no município. As mudas serão doadas pela CEDAE, Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro – finaliza o secretário.

DECOM – Itaperuna