Prefeitura de Itaperuna intensifica apreensão de animais de grande porte

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

A Prefeitura de Itaperuna, através do trabalho em conjunto com a Vigilância Sanitária, Guarda Municipal, e Secretarias de Obra, Transporte e Defesa Civil e Ordem Pública, intensifica o trabalho de apreensão de animais de grande porte soltos nas vias públicas da área urbana.

Na última semana, a equipe recolheu alguns animais soltos na pista de pouso do Aeroporto Ernani do Amaral Peixoto, onde também foi constatado a violação da cerca de proteção do local. Segundo o secretário de Defesa Civil e Ordem Pública, Major Luz, o proprietário dos animais foi localizado e notificado.

“Temos tido muitas ocorrências de animais soltos e devemos sempre lembrar que a responsabilidade é do dono do animal. Abrimos um canal para denúncias que agora é pelo whatsapp 3824 6334”, disse Major Luz, secretário de Defesa Civil.

Os animais são levados para uma propriedade cujo endereço não é revelado e, caso o dono não pague as taxas e busque seu animal, ele poderá ser doado pelo município. Caso o animal se envolva em acidente com morte, o dono também poderá responder criminalmente.