PST realiza ações referentes ao Outubro Rosa em empresa de Itaperuna

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Em Itaperuna, RJ, o Programa Saúde do Trabalhador (PST) segue realizando uma série de trabalhos e ações em empresas no município.

E neste mês dedicado a campanhas referentes ao Outubro Rosa, quando se pretende enfatizar a conscientização sobre a importância de fazer a prevenção do câncer de mama; a equipe do PST esteve na empresa Fortplast Itaperuna Embalagens Plásticas, instalada no distrito de Retiro do Muriaé, realizando palestras, bem como prestando informações sobre o tema aos funcionários.

De acordo com Estevania Theadoriche de Moraes Coutinho, coordenadora do PST, este tipo de ação é de extrema importância.

“Além da palestra sobre a prevenção e cuidados com câncer de mama, nossa equipe teve a oportunidade de sanar algumas dúvidas, além de distribuir panfletos informativos, que ajudam na multiplicação da informação. Esse tipo de ação, indo de encontro aos trabalhadores, é de suma importância na realização do trabalho educativo e preventivo”, destaca a coordenadora.

Vale lembrar que a equipe do PST, trabalha em parceria com CEREST-Noroeste/RJ (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador) e com o setor de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, durante as campanhas de vacinação contra a gripe.

OUTUBRO ROSA E VERDE
A Prefeitura de Itaperuna, através da Secretaria Municipal de Saúde, via equipe do Centro de Saúde Dr. Raul Travassos está realizando durante todo o mês de outubro, a Campanha “Outubro Rosa e Verde”, com uma série de atividades de conscientização.

Dentre os objetivos, alertar às mulheres e a sociedade, sobre a importância de prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama; além de proporcionar visibilidade e conscientização sobre a sífilis.

É importante frisar que todas as ações evidenciadas durante a campanha estão disponíveis durante todo o ano no Centro de Saúde Dr. Raul Travassos. A unidade conta com profissionais qualificados que atendem pacientes durante todo o ano; realizando trabalho de acolhimento, além de exames, e encaminhamento médico, quando necessário. A equipe proporciona total apoio a pacientes.

Outras informações mais sobre a campanha, além de depoimentos de profissionais do setor, serão disponibilizadas durante o mês de outubro, nas redes sociais da Prefeitura Municipal de Itaperuna.

DECOM – Itaperuna