Campanha Nacional de Multivacinação para menores de 15 anos em Itaperuna

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Em Itaperuna, RJ, a Campanha Nacional de Multivacinação para menores de 15 anos já registrou mais de 1.200 doses de vacinas aplicadas, desde o início da campanha.

Foram 1.204 doses dos seguintes imunobiológicos: BCG, pentavalente, antitetânica, febre amarela, hepatite A pediátrica, hepatite B, HPV, meningocócica ACWY, meningocócica C, pneumocócica 10V, poliomielite inativada VIP, poliomielite oral VOP, DTP, tríplice viral, rotavírus humano e varicela.

A Secretaria Municipal de Saúde aderiu ao calendário de imunização do Ministério da Saúde, realizando no último sábado, 16, o ‘Dia D’ de Multivacinação para menores de 15 anos (14 anos 11 meses e 29 dias).

O objetivo da campanha foi oferecer acesso a todos os imunizantes do calendário nacional e atualizar o esquema de vacinação de crianças e adolescentes, aumentando a cobertura vacinal da população itaperunense, inclusive, oferecendo os serviços em bairros e distritos.

Dentre os locais que realizaram a vacinação no “Dia D”, UAP (Unidade Ambulatorial Pediátrica Mariza Mozer); Unidade Básica de Saúde (UBS) Aeroporto; UBS Boa Fortuna; UBS São Francisco; UBS Surubi; UBS Cehab; UBS São Matheus; UBS Raposo; UBS Comendador Venâncio; UBS Retiro do Muriaé; e UBS Boa Ventura (foto).

A pandemia de covid-19 não acabou. Por isso, a Prefeitura de Itaperuna pede à população que evite sair de casa. Precisou? Use a máscara.
Não é só por um. É por todos!
#ItaperunaSemCovid

DECOM – Itaperuna