Lanchas de turistas são atingidas durante deslizamento de rochedo e causa uma morte em Minas

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Ocorreu deslizamento de pedras no Lago de Furnas, em Capitólio, Centro-Oeste de Minas Gerais, atingindo três embarcações com turistas no final da manhã deste sábado (8). Até a publicação desta reportagem, uma morte havia sido confirmada e outras pessoas ficaram feridas, sendo que três foram encaminhadas em estado grave para Santa Casa de Passos.

Dentre as vítimas, uma mulher natural de Belo Horizonte, que mora no Rio de Janeiro. Outros sete turistas sofreram ferimentos leves e foram levados ao a Pronto Socorro de São José da Barra. A suspeita é que uma “tromba d’água” tenha provocado o deslizamento, fazendo com que pedras caíssem de cerca de cinco metros de altura.

Confira na íntegra a nota da Marinha

A Marinha do Brasil informa que tomou conhecimento de um acidente, no fim da manhã de hoje, após deslizamento de rochedo atingir embarcações que navegavam a região dos cânions, em Capitólio-MG.

A DelFurnas deslocou, imediatamente, equipes de Busca e Salvamento (SAR) para o local, integrantes da Operação Verão ora em andamento, a fim de prestar o apoio necessário às tripulações envolvidas no acidente, no transporte de feridos para a Santa Casa de Capitólio, e no auxílio aos outros órgãos atuando no local.

Um inquérito será instaurado para apurar causas, circunstâncias do acidente/fato ocorrido.