Profissionais de Itaperuna e região são homenageados com o prêmio Heróis da Enfermagem

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

O auditório da Câmara Municipal de Itaperuna, RJ, foi palco na última quinta-feira, 19, de mais uma edição de entrega do prêmio Heróis da Enfermagem, que homenageia profissionais e instituições que se destacaram no enfrentamento da pandemia de Covid-19.

Através de uma iniciativa do Coren RJ (Conselho Regional de Enfermagem do Estado do Rio de Janeiro), a premiação visa agraciar profissionais dos 92 municípios do Estado do Rio de Janeiro, que são indicados pela população e por profissionais do setor.

Em Itaperuna, as profissionais homenageadas que trabalham na Secretaria Municipal de Saúde foram Elisabete Teixeira da Silva, coordenadora da Atenção Primária à Saúde (APS); e Jociene P. V. de Almeida, coordenadora de Imunização; além da enfermeira Fernanda Souza de Poly, que trabalha no Hospital São José do Avaí (HSJA).

Adriana Levone, secretária Municipal de Saúde, elogiou a organização do evento e parabenizou a todos os profissionais do setor.

“Nós parabenizamos a todos os envolvidos na organização desse evento, assim como toda a equipe do Coren RJ. É uma homenagem mais do que merecida, e que nos enche de orgulho, por ver membros da equipe da Secretaria de Saúde de Itaperuna sendo homenageados. Nós vivenciamos momentos muitos difíceis e esses profissionais, heróis e heroínas, estiveram na linha de frente na luta contra a Covid-19. Parabenizamos a todos vocês, que fazem jus a esse momento”, diz Adriana.

Também participaram da solenidade Itaeci Brum Ruas, coordenadora do Programa de Atenção Integral à Saúde da Mulher (PAISM); secretários de Saúde de municípios das regiões Noroeste e Norte Fluminense; conselheiros do Coren RJ; demais autoridades e convidados.

DECOM – Itaperuna