Fazenda Legal: Quissamã recebeu a segunda edição do Programa

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Mais uma edição do Fazenda Legal realizada com êxito! Desta vez, o município de Quissamã no Norte Fluminense recebeu a segunda edição do Programa. As ações realizadas nos dois dias de evento, proporcionaram aos participantes acesso à informação, conhecimento, tecnologia, linhas de crédito para impulsionar seus negócios e aos serviços oferecidos pela Secretaria de Estado de Agricultura. O Fazenda Legal é um projeto itinerante percorrerá mais 8 municípios do estado. Evento totalmente gratuito voltado ao empreendedorismo, tem o objetivo de transformar produtores em empreendedores rurais.

– O Programa tem por objetivo trazer ao agricultor, novas tecnologias ampliando seu campo de atuação além de servir de mecanismo para que o trabalhador rural possa impulsionar seus negócios. Estamos trazendo inovação tecnológica e qualidade de vida para o produtor rural – ressaltou Alex Grillo, secretário de Estado de Agricultura.

A abertura contou com a participação de autoridades locais e de municípios vizinhos. O público presente nos dois dias de evento, pôde usufruir de diversos serviços gratuitos importantes para o desenvolvimento da atividade agrícola. Além de assistir a palestras e participar de debates, puderam interagir com expositores da região.

A Emater-Rio destacou os serviços de Carteira do Produtor, Isenção de ICMS na energia elétrica e Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) realizados no evento. Além disso, o presidente Marcelo Costa reiterou o atendimento continuado aos produtores rurais.

– Estivemos presente com todos os níveis da empresa, desde escritórios locais e regionais até a diretoria técnica-administrativa e presidência para ampliar a atenção às demandas do campo e dar todo o suporte aos técnicos extensionistas – frisou Costa.

O projeto é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento e suas vinculadas (Emater-Rio, Fiperj e Ceasa) em parceria com a Faerj que visa transformar pequenos e médios produtores em empreendedores rurais e os conectar às empresas de desenvolvimento de tecnologia, investidores e governo a fim de impulsionar o agronegócio no estado.

– É uma satisfação muito grande trazer o Fazenda Legal para Quissamã, um município com o qual a PESAGRO-RIO já tem uma parceria estabelecida, onde implementamos o Programa Rio Milho e vamos instalar em breve uma Unidade de Secagem de Grãos. Este é um município com vocação rural, então é fundamental esse tipo de evento, de utilidade pública, para levar informações técnicas que qualifiquem e mudem efetivamente as vidas dos produtores rurais – concluiu Paulo Renato Marques, presidente da Pesagro-Rio.

Programa Rio Milho em Quissamã

O município de Quissamã foi o primeiro a abrir as portas para o Programa Rio Milho. Desenvolvido pela Pesagro-Rio, tem o objetivo de desenvolver o setor agropecuário no estado do Rio de Janeiro. A cidade irá receber uma unidade de secagem de grãos. No mês de junho, será o início do processo de licitação para entrega deste importante aparelho para o desenvolvimento do agro fluminense.