Secretaria de Saúde de Itaperuna disponibiliza testes rápidos de gravidez nas UBS

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

A Prefeitura de Itaperuna, RJ, através da Secretaria Municipal de Saúde iniciou mais um serviço no processo de descentralização da marcações e agendamentos de exames.

Agora, todas as UBS (Unidade Básica de Saúde) do município contam com a realização de testes rápidos de gravidez.

De acordo com Adriana Levone, secretária Municipal de Saúde, este é mais um serviço que demonstra o compromisso da Prefeitura de Itaperuna com a população.

“Nós estamos disponibilizando os testes de gravidez nas UBS, visando facilitar a vida das pessoas. Agora, não é mais necessário o deslocamento até o Centro de Saúde Dr. Raul Travassos. É possível ir até a UBS mais próxima da residência, e realizar o teste lá, junto à equipe de profissionais que atende em cada bairro e distrito. Esse é mais um compromisso da Prefeitura com a nossa população”, comenta a secretária.

Adriana ainda lembrou que o prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues, Alfredão; bem como o vice-prefeito Emanuel Medeiros, o Nel, estão constantemente na Secretaria de Saúde, acompanhando os trabalhos das equipes.

“Tanto o prefeito Alfredão, como o vice-prefeito Nel são bastante dedicados e presentes no dia a dia da Secretaria Municipal de Saúde, acompanhando de perto nosso trabalho, além de participarem das tomadas de decisões. Todo esse apoio é muito importante para que, juntos, possamos trabalhar cada vez mais, por uma Saúde de qualidade para o município itaperunense”, finaliza a secretária Adriana Levone.

 

DECOM – Itaperuna
Imagem: reprodução da Internet | Freepik