Prefeito de Itaperuna anuncia nova secretária de Agricultura

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Em Itaperuna, RJ, o prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues, Alfredão, anunciou mudança na Secretaria Municipal de Agricultura.

Na última quarta-feira, 01, a vereadora Viviane Braga Pereira Rodrigues, a Vivi Dentista, assumiu a Secretaria Municipal de Agricultura, substituindo José Maria Guimarães, que vai se afastar momentaneamente da atual administração, para cuidar de assuntos particulares.

O prefeito Alfredão agradeceu ao antigo secretário, pelas benfeitorias e desejou sorte à nova secretária.

“O Zé Maria realizou um excelente trabalho à frente da pasta, deixando importantes conquistas, sempre ajudando a nossa administração. Terá que se afastar por um período, para tratar de assuntos pessoais. Entendo que a Vivi Dentista vai dar sequência ao trabalho realizado, além de implantar suas ideias. Obrigado ao amigo Zé Maria e toda sorte para a nova secretária de Agricultura”, deseja Alfredão.

Dentre o legado do antigo secretário, o “Programa Mãos à Horta”, idealizado com metas audaciosas, e que pretende realizar o plantio de mais de 300 mil mudas de hortaliças. É uma horta comunitária, cujo principal espaço está localizado entre as ruas Alagoas e Mozart Bastos Soares, no Bairro Lions.

O “Programa Mãos à Horta” vai beneficiar alunos da Rede Municipal de Ensino e famílias atendidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação, através do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social). São parceiros da Secretaria de Agricultura neste programa, as secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social, além do Colégio Agrícola e PESAGRO-RIO (Empresa de Pesquisa Agropecuária do Estado do Rio de Janeiro).

Outro projeto de extrema relevância implantado no município é o “Terra Tombada”, que visa atender às necessidades do pequeno agricultor, ajudando-o a preparar o solo para o plantio. “A Secretaria de Agricultura disponibiliza o maquinário adequado e profissionais qualificados, para a realização dos serviços de aração. O planejamento é feito junto ao produtor rural, apresentando uma série de melhorias. O preparo do solo para o plantio é feito em uma área de até 10 hectares.

Utilizar a criatividade, objetivando criar alternativas e possibilidades para aumentar a produção de hortaliças no município; bem como valorizar o homem do campo, fortalecendo-o, buscando melhores condições de trabalho; foram decisões de sucesso que já repercutem e contribuem significativamente com o aumento da produção e fomento da economia local.

 

DECOM – Itaperuna