Prefeito de Itaperuna recepciona secretário de Estado de Educação

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Em Itaperuna, RJ, o prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues, Alfredão, recepcionou o secretário de Estado de Educação Alexandre Valle, no CIEP 263 – Lina Bo Bardi, nesta quarta-feira, 01.

O vice-prefeito Emanuel Medeiros, o Nel; o secretário Municipal de Educação Marcelo Poeys; demais autoridades e convidados também marcaram presença no local, quando na oportunidade a Secretaria de Estado de Educação implementou ações para o atendimento de seus servidores, alunos e familiares, através do programa ‘SEEDUC + Perto’.

De acordo com informações da Secretaria de Estado de Educação, o programa objetiva levar mais de 50 serviços do órgão a estudantes e servidores da Educação. Os servidores terão a oportunidade de solicitar informações e serviços, junto a uma equipe especializada. Dentre os assuntos que puderam ser consultados, novas regras da aposentadoria, contratos temporários, previsão de convocações em concursos, auxílios e licenças, progressão de carreira, dentre outras questões.

O prefeito Alfredão elogiou a iniciativa e disse que foi uma oportunidade a mais, para discutir assuntos relacionados à Educação.

“Entendo que essa aproximação é benéfica para servidores, alunos e demais interessados em esclarecer dúvidas e conhecer um pouco mais sobre os trabalhos da SEEDUC. Também foi uma oportunidade muito boa, para conversar com o secretário de Estado de Educação Alexandre Valle. Um aprendizado, uma chance de conversarmos sobre Educação e trocar experiências”, pontua Alfredão.

Dentre os objetivos do ‘SEEDUC + Perto’, atender a todos com presteza, fornecendo todas as orientações necessárias, àqueles que precisam de atendimento. Ainda vale lembrar que no local foi possível obter informações referentes ao cadastramento do Riocard, que afetam muitos estudantes.

 

Decom – Itaperuna, com informações da Secretaria de Estado de Educação