Começam as aulas do Núcleo de Educação Popular em Itaperuna

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Em Itaperuna, RJ, já começaram as aulas do Núcleo de Educação Popular – NEP – da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e FUNITA (Fundação Universitária de Itaperuna).

O NEP oferece aulas gratuitas de Português e Matemática para a população em geral, que tenha o Ensino Médio completo ou cursando o 3º ano.

Dentre os objetivos do NEP, proporcionar um ambiente de ensino, para aqueles que desejam prestar concursos públicos, ENEM, vestibulares e para aqueles que queiram apenas um “reforço” nas matérias aplicadas.

De acordo com Olliver Trajano, secretário Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação, este é um projeto que busca gerar oportunidades.

“Este é um projeto que busca gerar oportunidades de aprendizado e conhecimento, àqueles que desejam passar em vestibulares e concursos públicos. A atual administração vem trabalhando incansavelmente buscando criar oportunidades de estudo e trabalho, visando qualificar a nossa população. Vamos continuar buscando outras conquistas mais, para a nossa população”, comenta o secretário.

As aulas acontecem de segunda a quinta-feira na FUNITA, no turno da noite. A duração é de três meses e as aulas acontecem das 19h às 22h. Segunda-feira, Matemática; terça, Geometria; quarta, Redação; e quinta-feira, Português.

O início das aulas aconteceu no dia 30 de maio e foram oferecidas 40 vagas.

 

DECOM – Itaperuna