SEMED e IFF iniciam o projeto ‘Novas Metodologias do Ensino das Ciências’

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Em Itaperuna, RJ, uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense Itaperuna (IFF), já surgiu vitoriosa e vem atender a importantes demandas de alunos da Rede Municipal de Ensino.

No início do mês de junho foi iniciado o projeto ‘Novas Metodologias do Ensino das Ciências’, para os alunos de 8° ano e 9° ano, na Escola Municipal CIEP 467 Henriette Amado. Dentre os objetivos, apresentar aos alunos da Rede Municipal, atividades que proporcionem o diálogo entre teoria e prática.

Fabiana França Ferreira da Silva, coordenadora Geral Executiva de Apoio à Política de Educação, relembrou recente reunião com o professor do Instituto Federal Fluminense, Adriano Ferrarez.

“Naquela oportunidade houve a proposição de parcerias visando apresentar novas metodologias para o ensino das Ciências, objetivando a transposição do teórico ao prático, inclusive com a proposta de acesso às instalações do Instituto Federal Fluminense, por parte dos alunos da Rede Municipal. Agora, o projeto ‘Novas Metodologias do Ensino das Ciências’ foi iniciado. Vamos continuar trabalhando, buscando melhorias para a nossa Educação”, comenta a coordenadora Geral Executiva de Apoio à Política de Educação.

Fabiana ainda mencionou o trabalho do prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues, Alfredão; do secretário Municipal de Educação Marcelo Poeys; bem como, o trabalho que vem sendo realizado pela subsecretária Municipal de Educação Tereza Cristina do Carmo, todos, trabalhando em sintonia com as equipes da SEMED, contribuindo significativamente com os projetos e ações; além de visar novas parcerias para o município itaperunense.

 

DECOM – Itaperuna